Carreira na iTGROW

A iTGROW oferece um percurso profissional claro e sustentado.

O percurso profissional típico de um colaborador na iTGROW dura 3 anos. Ou seja, a iTGROW recruta jovens que estão a terminar os seus cursos superiores, ainda sem experiência profissional significativa, integrando-os num contexto de desenvolvimento onde podem crescer profissionalmente e desenvolver competências através de formação e treino on-the-job, enquadrados em projetos reais da CRITICAL Software e do BPI. Espera-se que, ao final de 3 anos, estes jovens tenham conquistado um nível de autonomia, associada à experiência profissional adquirida, reunindo todas as condições para prosseguirem as suas carreiras. Nesta altura, o percurso mais natural será o de transitarem para a empresa com quem têm vindo a colaborar durante o percurso formativo (CRITICAL, BPI ou outras que se juntem ao Programa iTGROW).

Em termos contratuais, o percurso na iTGROW inicia-se geralmente pela realização de um estágio profissional remunerado com a duração de 12 meses. Alguns colaboradores, começam a colaborar com a iTGROW ainda em contexto de estágio curricular ou dissertação, avançando de seguida para o estágio profissional.  Concluído o estágio profissional com sucesso e existindo oportunidade, é proposto ao colaborador a realização de um contrato de trabalho a termo certo com a duração típica de 12 meses, que é renovado por igual período se for esse o entendimento entre as partes.

No que diz respeito à evolução de categoria profissional, durante os 3 anos na iTGROW, o colaborador pode passar pelos seguintes patamares, dependendo esta transição do desempenho demonstrado: Estagiário, Engenheiro Júnior – nível I, Engenheiro Júnior – nível II, Engenheiro de Projeto. Cada uma destas funções está associada a um nível salarial crescente. 

O esquema seguinte ilustra o percurso profissional tipo de um colaborador na iTGROW:


Inscreve-te!