Carreira na iTGROW

A estratégia remuneratória da iTGROW baseia-se no mérito dos colaboradores.

Fatores como o nível de formação académica ou o tempo de permanência na empresa (experiência profissional) não ditam, por si só, a evolução das suas carreiras profissionais. 

Semestralmente, todos os colaboradores são submetidos a uma avaliação formal do seu desempenho no contexto do projeto de engenharia em que estão inseridos. Os resultados destas avaliações são base para tomadas de decisões relativas a progressões de carreira estando as regras definidas no “Documento de Gestão de Carreiras e Política Salarial” que a empresa partilha com todos os seus colaboradores.

Uma concretização desta política de mérito é também o facto de todos os colaboradores da empresa terem acesso a duas componentes de remuneração:

  • Componente base (periodicidade mensal);
  • Componente variável (prémio atribuído semestralmente, na sequência das avaliações de desempenho).

Na iTGROW acredita-se que todos os colaboradores podem acrescentar valor nos projetos em que estão inseridos e recompensa-se quem mais contribui para os resultados atingidos. Não sendo a forma mais fácil de implementar uma estratégia de remuneração, é aquela que se considera mais justa para todos porque permite reconhecer a excelência.

Os colaboradores integram a iTGROW com um estágio profissional em moldes semelhantes aos que o IEFP preconiza. O estágio representa um período de tempo de demonstração para que os júniores possam adquirir experiência e para que as partes envolvidas possam desenvolver uma relação de confiança confirmando se as vontades e expetativas de cada uma estão alinhadas.

Após o período de estágio (12 meses), o colaborador tem acesso a um contrato de trabalho com outro tipo de condições sendo também activado um conjunto de benefícios (ex. seguro de saúde, telemóvel, etc) que integram o pacote de compensação material. A partir desse momento, os colaboradores são elegíveis semestralmente para mudanças de categoria profissional, aumentos e prémios de desempenho. A atribuição destas componentes e a celeridade com que cada profissional faz o seu percurso é baseada no mérito, ou seja, está diretamente relacionada com os resultados que cada elemento atinge no contexto em que está inserido.


Inscreve-te!