Sobre Nós

O programa iTGROW está também em funcionamento em Moçambique.

Dois anos após o lançamento do programa iTGROW em Portugal, o conceito de academia de formação foi também implementado em Maputo, dando oportunidade a jovens moçambicanos de desenvolverem as suas competências e evoluírem profissionalmente na área das tecnologias de informação.

Em Moçambique, a iTGROW é dinamizada pela CRITICAL Software que mantém um relacionamento próximo com as principais instituições de ensino superior Moçambicanas (Instituto Superior de Ciências e Tecnologia de Moçambique e Universidade Eduardo Mondlane) para identificar jovens talentosos, motivados para começarem a sua carreira profissional na engenharia de software.

A edição piloto do programa Moçambicano arrancou em Outubro de 2012 com o recrutamento de 6 estudantes finalistas, eleitos de entre mais de 50 candidatos às vagas anunciadas.

A equipa de jovens tem estado envolvida em projetos reais e estimulantes, sendo sempre acompanhada por colaboradores seniores da CRITICAL Software Moçambique através de uma estratégia de coaching e formação especialmente concebida para o efeito, tendo em conta que se tratam de elementos sem experiência profissional prévia.

Incorporando a experiência da primeira edição do programa iTGROW Moçambique, em Junho de 2013 foi lançada a segunda edição, tendo sido admitidos mais 6 jovens moçambicanos recém-diplomados em cursos de informática.

Através do Programa iTGROW em Maputo, estes jovens engenheiros moçambicanos têm oportunidade de iniciar a sua carreira profissional, apostando na construção de uma base de conhecimento sólida, que lhes permita complementarem os seus conhecimentos académicos e valorizarem-se no mercado.

Reunimos num vídeo alguns testemunhos da equipa da iTGROW em Moçambique.



Estamos sempre à procura de novos talentos que possam vir a integrar o programa iTGROW Moçambique. Se estás interessado(a) e reúnes as condições necessárias, não percas a oportunidade e inscreve-te!


Inscreve-te!