Artistas emergentes ganham seu merecido espaço

0 Comments


Um quadro pode ser uma simples pintura amadora ou uma fabulosa obra de arte valorizada e disputada por admiradores. Por isso, ser um pintor famoso e ter suas obras reconhecidas é o sonho de muitos artistas emergentes espalhados pelo mundo.

Os artistas emergentes são aqueles que estavam ocultos mas, por terem bom potencial artístico, começam a deslanchar.

Por melhor que o profissional seja, ninguém inicia sua trajetória já no ápice da carreira, o que nos leva a crer que qualquer um que de fato possua talento, pode alcançar o sucesso, desde que tenha dedicação e a influência adequada.

Diversas galerias de artes incentivam os artistas emergentes, expõem suas artes e dão suporte administrativo para a valorização da obra. Os grandes estudiosos de arte e os colecionadores também estão de olho neste emergentes, afinal é possível lucrar financeiramente com essa intuição visionária e desfrutar de grande prestígio ao ter posse das primeiras obras de um famoso artista.

Separei alguns artistas emergentes que acho que vale a pena acompanhar.

Matthieu Clainchard 

Clainchard é um artista francês bastante provocador que gosta de dar uma cara nova a imagens, objetos, máquinas, paredes ou qualquer outra coisa urbana, contrariando completamente o modo tradicional de ver o mundo.

Ele gosta de pegar algo que já existe, colocar arte naquilo e transformá-lo em algo novo, nada conservador. Este estilo é chamado de ready-made.

Através de cores, desenhos e formatos, Matthieu Clainchard acredita que a arte pode estar em qualquer ambiente e luta por isso, sendo capaz de surpreender, hipnotizar e manipular a percepção  dos que apreciam sua arte.

Fernando Corona

É um pintor urbano que gosta de exercer sua obra em grandes espaços públicos e acredita que tudo pode ser arte e todos podem participar dela, por isso é comum convidar pessoas, do meio artístico ou não, para auxiliá-lo nas suas pinturas, agregando características inusitadas à obra.

De origem humilde, o pintor mexicano era um garoto travesso que cresceu brincado pelas ruas e gosta de levar este estilo em suas obras. Teve a oportunidade de estudar artes ao ganhar uma bolsa de estudos e hoje é um excelente grafiteiro, já tendo pintado diversos edifícios públicos em cidades como Veneza, Nova Iorque e Berlim.

Maja Vukoje

As obras desta artista australiana são extremamente curiosas, é aquele tipo de quadro que você é capaz de ficar horas admirando e a cada momento descobrirá algo novo em meio ao desenho. A sensação é de que a imagem é pintada em camadas e para apreciá-la por completo é necessário decodificá-la.

Maja é aquele tipo de artista que se permite envolver na criação da tela e muitas vezes utiliza de objetos nada convencionais para incrementar detalhes à obra. Um pente, uma escova, um espelho e até utensílios de cozinha podem ser o pincel ideal para traduzir na tela as suas ideias. 

O Art Basel Miami Beach de 2013 contou com a presença da artista e de suas obras, recebendo elogios de grandes apreciadores de arte.